Como solicitar a defesa pública de meu orientado?

  1. O orientador deverá solicitar a CPG providências para a defesa pública utilizando para isso o Fomulário, indicando a data, horário e sugerindo a composição da banca examinadora;
  2. A banca examinadora será composta por (3 Membros titulares e 2 Membros Suplentes), cujos membros devem ter no mínimo título de doutor. O orientador será o presidente do certame. Quando houver co-orientador, este poderá integrar a banca examinadora, como membro adicional, mas suas considerações e conceitos deverão ser realizada em conjunto com o Orientador.
    Caso co-orientador participe da Banca Examinado cabe ao orientador/orientado, comunicar a secretaria com no mínimo três dias de antecedência da realização da Defesa. 
  3. Para os membros externos é necessário o preenchimento do Formulário 8, em casos específicos que envolva o deslocamento com veículo próprio será necessário o preenchimento do Formulário 9 Termo de Responsabilidade de Deslocamento com Veículo Próprio.
  4. A defesa poderá ser realizada nos demais campi da UFSCar (São Carlos, responsabilidade da secretaria, Araras e Sorocaba, responsabilidade dos orientadores), também podendo ocorrer nas dependência do Zoológico de São Paulo;
  5. É importante que no dia da defesa o aluno/orientador, confira todos os documentos antes da defesa, pois estes não podem conter erros.