Como devo proceder após a minha defesa?

Homologação da Dissertação

Procedimentos administrativos:

1. Após a solicitação da defesa a secretaria encaminha ao orientador os seguintes arquivos (pdf): Relatório de Defesa e Folha de Aprovação (que após a defesa deve ser enviado ao PPGCFau preenchido pelo orientador); Termo de Conferência (que após a defesa deve ser conferido, preenchido e enviado pelo discente ao PPGCFau).
  2. Após a defesa o aluno deve providenciar o atestado negativo da Biblioteca, O aluno deve solicitar este documento preenchendo este formulário que consta no site da BCo: https://www.bco.ufscar.br/servicos-informacoes/atestado-negativo . Após solicitado pelo discente, a biblioteca enviará o documento diretamente à secretaria do PPGCFau.
  3. O(a) estudante terá um prazo de 60 dias a contar da data da defesa para providenciar as correções sugeridas pela Banca Examinadora e proceder o autodepósito no Repositório Institucional da UFSCar - RI-UFSCar (ver orientações abaixo);
  4. Após a realização do autodepósito o aluno deverá encaminhar o e-mail de confirmação que sua submissão foi aprovada e arquivada no RI-UFSCar.
  5. Somente após todas essas etapas, tendo todos os referidos documentos, é que a defesa será homologada pela CPG-PPGCFau;
  6. A Secretaria do PPGCFau, então, encaminhará o processo para homologação da defesa e emissão do diploma junto ao Conselho da Pós-Graduação - CoPG-ProPG (Prazo para emissão do diploma 120 dias).

Autodepósito do trabalho final no RI UFSCar

Informamos que desde o dia 02 de outubro de 2017 o Repositório Institucional da UFSCar passou a disponibilizar o sistema de autoarquivamento em sua interface, o objetivo é que o próprio autor faça o autodepósito de sua dissertação.
O Repositório Institucional da UFSCar (RI UFSCar) é um sistema de informação que visa armazenar, preservar, organizar e disseminar amplamente a produção intelectual dos diversos setores e segmentos da comunidade da UFSCar, provendo o acesso aberto à informação produzida na instituição e registrada como científica, tecnológica, didática, artístico-cultural e técnico-administrativa.

O autodepósito de T&D (teses e dissertações) deve ser realizado pelo discente autor do trabalho com vínculo ativo na universidade.

Seguem orientações gerais para o autodepósito:

1. As orientações para o autodepósito estão disponíveis no Manual de autodepósito de Teses e Dissertações do RI UFSCar.

2. Acessar o sistema RI UFSCar.

2. O autodepósito deve ser realizado pelo discente autor do trabalho com vínculo ativo na universidade, para isso é necessário de um login e senha para acessar o sistema
3. ATENÇÃO: Login no RI-UFSCar. Para fazer login no RI-UFSCar informe seu Número UFSCar (login) e senha. O número UFSCar é diferente do número utilizado para LOGIN no ProPGWeb. Caso não saiba qual é o seu Número UFSCar, você pode ter acesso a ele aqui. Se necessário, recupere a sua senha aqui.